Notícias

Quarta - 19 / 08 / 2015

Coopalm realiza simulado de evacuação da indústria

O simulado teve início com uma explosão fictícia. A partir disso, uma situação de emergência foi desencadeada e deu-se início ao exercício.

Após o simulado, todos voltaram aos seus postos de trabalho e a equipe da Brigada de Incêndio reuniu-se para discutir os pontos fracos e fortes do simulado, bem como quais providencias precisam ser tomadas para não haver erros.

A equipe da Brigada de Emergência, composta por 13 colaboradores, reuniu-se no Ponto de Encontro de Emergência, localizado na parte externa da indústria, ao primeiro sinal de aviso, um alarme.

 A ação concluiu o objetivo de treinar e aperfeiçoar tecnicamente os membros da Brigada de Incêndio da empresa em cumprimento à Norma nº 23 do Ministério do Trabalho e Emprego, da NBR 14.276/07 e a NBR 15.219 da ABNT e da NSCI/94.

Jailton da Lapa, Técnico de segurança do trabalho : “O simulado de evacuação foi algo grandioso realizado na Coopalm. É importante o envolvimento de todos nesse treinamento, pois estamos expostos a diversos riscos e devemos estar preparados para possíveis incidentes”.

Josenilton Cruz, Líder do setor de qualidade: “A prática foi importante para validar o procedimento interno de situação de emergência implantado em todas as etapas do processo. Destaca-se a independência da equipe de brigadistas em realizar o simulado sem a presença de profissionais externos, o que comprova assimilação, competência e responsabilidade do grupo”.

Rodovia Ituberá/Camamu – Km 10

45.443-000 | Igrapiúna | Bahia | Brasil

Fone: 55 73 3225-1219 | 55 73 3225-1267

www.cultiverde.com.br

© 2014 Cultiverde.Produtos Sustentáveis. Todos os direitos reservados

Contato